
Paraná Clube realiza primeiro jogo-treino do ano e vence por 2 a 0
O adversário foi um combinado de atletas sem clubes. Primeira oportunidade para o técnico Ricardinho observa novo elenco
Após mais de dois meses sem uma partida completa, o time do Paraná voltou a enfrentar um adversário. Ainda não foi oficial, mas o suficiente para o técnico Ricardinho começar a moldar o time que estreia na Copa do Brasil.
O rival escolhido foi um combinado de atletas profissionais sem clube. O placar não foi elástico, 2 a 0, mas na programação paranista, o que mais interessou foi observar as contratações e os jovens que subiram das categorias de base.
Apesar de começar com um time mais forte no primeiro tempo, o Paraná não conseguiu abrir o placar. O atacante francês Aymen e o meia Douglas Packer até assustaram o adversário e proporcionaram bonitos lances, mas ficou no zero. A escalação inicial foi formada por Luis Carlos; Lisa, André Vinícius, Alisson e Henrique; Igor, Henrique Alemão, Douglas Packer e Bruninho ; Aymen e Davis.
Na etapa final, Ricardinho alterou a equipe, que passou a contar com Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Fransuar, Alisson e Henrique; Luizinho, Dudu, Douglas Packer e Maicon; Néverton e Welington Silva.
O primeiro gol só saiu nos últimos minutos. Aos 35, Henrique e Luizinho tabelaram e deram de bandeja para Welington Silva abrir o placar. O próprio atacantes fez o segundo, quatro minutos depois, após receber bom passe de Luizinho.
A estreia oficial do Paraná Clube será só no dia sete de março, quando vai até o Mato Grosso enfrentar o Luverdense, na primeira fase da Copa do Brasil. Até a data, a comissão técnica promete, pelo menos, mais três jogo-treinos e amistosos.