terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sem Calendário Paraná empresta o elenco e aposta na base para a Copa do Brasil


Na data em que completa 22 anos, o Paraná Clube ainda não definiu oficialmente quais serão as perspectivas para 2012. Na próxima temporada, o time vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão, ambas com início somente em maio.

o presidente Rubens Bohlen deu as primeiras informações sobre o futuro do elenco, gerência de futebol e planos para a próxima temporada.

Com uma equipe completamente desmontada, o dirigente diz que o clube pensa um plano C, devido a falta de calendário nos quatro primeiros meses do ano.

O projeto é emprestar os jogadores que têm contratos firmados para 2012, com uma previsão de retorno no final de abril, para começar a preparação das duas disputas - como no caso do volante Cambará, que foi emprestado ao Bragantino.

Bohlen conta que o plano A previa a contratação de nomes de peso, como dos goleiros Fábio Costa e Aranha, sem custos para o Paraná Clube, caso o time continuasse na Primeira Divisão do Paranaense. Com a queda confirmada, o segundo passo era adiantar o ínício da Série Prata para março, mas com o recesso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) a possibilidade é quase nula.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Paraná completa 20 anos da conquista de seu primeiro título


Há exatamente 20 anos, o Tricolor se sagrava campeão estadual com um empate sobre o Coritiba. Um dia que parece distante da atual fase.

Vivendo um momento de várias incertezas e em plena crise, o Paraná Clube comemora nesta quinta-feira uma data emblemática. Há 20 anos o Tricolor Paranaense conquistava seu primeiro título, o Campeonato Paranaense após um empate sobre o Coritiba. Um feito muito comemorado por um time que possuía apenas dois anos de fundação.

A partida realizada em 8 de dezembro de 1991 teve como palco o Couto Pereira, que foi tomado pela torcida paranista, incentivada pela boa campanha e otimista com a necessidade de apenas um empate para ser campeã. O placar foi aberto por Pachequinho, do Coritiba, e com um gol de Ednélson, aos 19 minutos do segundo tempo, o empate em 1 a 1 deu o título e levou a torcida paranista à loucura

A campanha do Tricolor Paranaense naquele estadual foi de de 26 jogos, sendo 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe comandada por Otacílio Gonçalves tinha a seguinte formação: Celso Cajurú; Balu, Castro, Servílho e Ednélson; João Antônio, Adoílson e Marquinhos Ferreira; Carlinhos (Ney Santos), Serginho (Servilho) e Saulo.