
Jogando em um estádio vazio, o Tricolor foi superior e bastaram vinte minutos para garantir a vitória sobre um Bugre perdido em campo.
O Paraná Clube que entrou em campo e venceu o Guarani por 3 a 0, fez lembrar o Tricolor do primeiro turno, que permaneceu por 14 rodadas no G-4 e era apontado como um dos favoritos a garantir uma vaga na Série A do próximo ano. Aproveitando os erros e apatia do adversário, bastaram vinte minutos para o Paraná se impor e garantir o resultado que afasta a equipe da turma que briga para não cair para a Terceirona.
Os gols foram marcados por Itaqui, Dinélson e Giancarlo. O primeiro foi marcado aos três minutos, após o zagueiro Ewerton Páscoa puxar a camisa do atacante Giancarlo e cometer penalidade máxima favorável ao time da casa. O meia Itaqui, com calma, deslocou o goleiro Emerson e abriu o marcador.
Dois minutos depois, mesmo no meio de quatro defensores do Bugre, o meia Dinélson deu um chute colocado aumentando o marcador. Aos 19 minutos, Giancarlo contou com uma ajudinha da zaga adversária, que não acompanhou a jogada e deixou o artilheiro paranista cabecear sem tirar os pés do chão. 3 a 0.
Com a vitória, o Paraná vai para 11ª colocação, com 49 pontos e esquece o fantasma do rebaixamento. Situação inversa do Bugre, que ainda precisa lutar para não cair para a Série C, pois com 46 pontos, está na 14ª posição.
O Tricolor Paranaense volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O Guarani enfrenta o Salgueiro no mesmo dia, mas às 17h (de Brasília), no estádio Ademir Cunha.