terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sem Calendário Paraná empresta o elenco e aposta na base para a Copa do Brasil


Na data em que completa 22 anos, o Paraná Clube ainda não definiu oficialmente quais serão as perspectivas para 2012. Na próxima temporada, o time vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão, ambas com início somente em maio.

o presidente Rubens Bohlen deu as primeiras informações sobre o futuro do elenco, gerência de futebol e planos para a próxima temporada.

Com uma equipe completamente desmontada, o dirigente diz que o clube pensa um plano C, devido a falta de calendário nos quatro primeiros meses do ano.

O projeto é emprestar os jogadores que têm contratos firmados para 2012, com uma previsão de retorno no final de abril, para começar a preparação das duas disputas - como no caso do volante Cambará, que foi emprestado ao Bragantino.

Bohlen conta que o plano A previa a contratação de nomes de peso, como dos goleiros Fábio Costa e Aranha, sem custos para o Paraná Clube, caso o time continuasse na Primeira Divisão do Paranaense. Com a queda confirmada, o segundo passo era adiantar o ínício da Série Prata para março, mas com o recesso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) a possibilidade é quase nula.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Paraná completa 20 anos da conquista de seu primeiro título


Há exatamente 20 anos, o Tricolor se sagrava campeão estadual com um empate sobre o Coritiba. Um dia que parece distante da atual fase.

Vivendo um momento de várias incertezas e em plena crise, o Paraná Clube comemora nesta quinta-feira uma data emblemática. Há 20 anos o Tricolor Paranaense conquistava seu primeiro título, o Campeonato Paranaense após um empate sobre o Coritiba. Um feito muito comemorado por um time que possuía apenas dois anos de fundação.

A partida realizada em 8 de dezembro de 1991 teve como palco o Couto Pereira, que foi tomado pela torcida paranista, incentivada pela boa campanha e otimista com a necessidade de apenas um empate para ser campeã. O placar foi aberto por Pachequinho, do Coritiba, e com um gol de Ednélson, aos 19 minutos do segundo tempo, o empate em 1 a 1 deu o título e levou a torcida paranista à loucura

A campanha do Tricolor Paranaense naquele estadual foi de de 26 jogos, sendo 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A equipe comandada por Otacílio Gonçalves tinha a seguinte formação: Celso Cajurú; Balu, Castro, Servílho e Ednélson; João Antônio, Adoílson e Marquinhos Ferreira; Carlinhos (Ney Santos), Serginho (Servilho) e Saulo.

domingo, 13 de novembro de 2011

Arrasador, Paraná goleia o Guarani e se afasta do fantasma da Terceirona


Jogando em um estádio vazio, o Tricolor foi superior e bastaram vinte minutos para garantir a vitória sobre um Bugre perdido em campo.

O Paraná Clube que entrou em campo e venceu o Guarani por 3 a 0, fez lembrar o Tricolor do primeiro turno, que permaneceu por 14 rodadas no G-4 e era apontado como um dos favoritos a garantir uma vaga na Série A do próximo ano. Aproveitando os erros e apatia do adversário, bastaram vinte minutos para o Paraná se impor e garantir o resultado que afasta a equipe da turma que briga para não cair para a Terceirona.

Os gols foram marcados por Itaqui, Dinélson e Giancarlo. O primeiro foi marcado aos três minutos, após o zagueiro Ewerton Páscoa puxar a camisa do atacante Giancarlo e cometer penalidade máxima favorável ao time da casa. O meia Itaqui, com calma, deslocou o goleiro Emerson e abriu o marcador.

Dois minutos depois, mesmo no meio de quatro defensores do Bugre, o meia Dinélson deu um chute colocado aumentando o marcador. Aos 19 minutos, Giancarlo contou com uma ajudinha da zaga adversária, que não acompanhou a jogada e deixou o artilheiro paranista cabecear sem tirar os pés do chão. 3 a 0.

Com a vitória, o Paraná vai para 11ª colocação, com 49 pontos e esquece o fantasma do rebaixamento. Situação inversa do Bugre, que ainda precisa lutar para não cair para a Série C, pois com 46 pontos, está na 14ª posição.

O Tricolor Paranaense volta a campo no sábado, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. O Guarani enfrenta o Salgueiro no mesmo dia, mas às 17h (de Brasília), no estádio Ademir Cunha.

sábado, 24 de setembro de 2011

Paraná sufoca o vice-líder Náutico e avisa que está vivo na Série B


O cambaleante Tricolor fez 2 a 0 e não deu chances de Kieza, artilheiro do Brasileiro, e cia jogarem

Um novo Paraná Clube nasceu na vitória de 2 a 0 sobre um irreconhecível Náutico na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema. O antes cambaleante Tricolor Paranaense sufocou o time pernambucano e vice-líder da Série do Brasileiro, não dando chance para o artilheiro Kieza e toda a equipe do Timbu. Itaqui abriu o placar no primeiro tempo e Dinelson completou no segundo tempo.

A vitória levantou a moral e duas posições do time paranaense, que agora está na nona colocação. Mesmo perdendo, a equipe pernambucana permaneceu na segunda colocação. A rodada da Série B será concluída neste sábado e pode mudar a situação dos dois times.

A partida começou com o Paraná Clube disposto a mostrar que, diante da sua torcida, podia se impor. A equipe sufocou o Náutico com a defesa desarmando qualquer tentativa de ataque e foi para cima. Entre os destaques, o estreante Itaqui dava boa movimentação no meio de campo e as boas jogadas foram aparecendo.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novos reforços como Júnior Urso e Maranhão estão entre os relacionados,


Ricardo Pinto define jogadores que vão para Americana
Novos reforços como Júnior Urso e Maranhão estão entre os relacionados, assim como o artilheiro do Paranaense, Giancarlo que ainda não estreou.

O técnico Ricardo Pinto pode utilizar os últimos reforços que chegaram no Paraná Clube nesta semana, para o jogo contra o Americana, neste sábado, na casa do adversário. O volante Júnior Urso e o meio Maranhã – ambos vindos do Ituano – foram relacionados na lista do técnico. A partida será realizada às 16h20m, com Tempo Real com vídeos através do GLOBOESPORTE.COM

O elenco paranista foi definido durante o treino realizado nesta quinta-feira, no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras. Além dos novos reforços, o treinador poderá também utilizar jogadores como o atacante Giancarlo – um dos artilheiros do Paranaense com 12 gols – que ainda não estreou pela Série B do Brasileiro.

A lista dos relacionados para o jogo são:
Goleiros: Zé Carlos e Luis Carlos
Laterais: Lisa, Lima e Henrique
Zagueiros: Luciano Castán, Cris e Amarildo
Volantes: Júnior Urso, Serginho e Anderson
Meias: Welington, Jefferson e Rone Dias
Atacantes: Kelvin, Léo, Giancarlo e Diego

O Paraná Clube tem quatro pontos na competição e está em quarto lugar empatado com Criciúma e Portuguesa, que possuem melhor saldo de gols. A campanha até agora é de uma vitória de 2 a 1 sobre o Ituiutaba na estreia e um empate em 1 a 1 com a Portuguesa, na Vila Capanema.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

O Paraná Clube anunciou mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro.


O meia Jefferson Maranhão, 21 anos, assinou contrato com o time e, segundo informações da assessoria de imprensa, já está treinando com o elenco. Ele já teve seu nome confirmado no Boletim Informativo Desportivo (BID), da CBF.

Maranhão é o segundo jogador a vir do time do Ituano (SP) para o Tricolor. Na última semana, o clube anunciou a chegada de Júnior Urso que, como o meia, tem pouca experiência e está no início de carreira.

O próximo do jogo do Paraná Clube será no próximo sábado, às 16h20m, contra o Americana, na casa do adversário, pela terceira rodada do torneio. O Paraná tem quatro pontos no campeonato, com uma vitória sobre o Ituituba-MG e um empate em casa contra o Portuguesa.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Lisa e Luiz Camargo fazem trabalho em separado no Paraná Clube


Lateral e voltante realizaram apenas um treino físico na tarde desta quinta-feira. Já o goleiro Thiago Rodrigues se recuperou de lesão no tornozelo

O lateral-direito Lisa e o volante Luiz Camargo treinaram em separado nesta quinta-feira, em Quatro Barras. O primeiro levou uma pancada na cabeça logo na estreia da Série B, na vitória sobre o Ituiutaba-MG. Já o volante sofreu uma físsura no dedo do pé e desfalcou a equipe nos últimos dois jogos. Os dois realizaram apenas atividades físicas durante o treino.

O restante do grupo trabalhou passes e finalizações. A novidade foi a presença do goleiro Thiago Rodrigues, que se recuperou de lesão no tornozelo e voltou a treinar normalmente. Agora, ele disputa posição com Zé Carlos, que foi titular nos dois primeiros jogos da Série B do Brasileirão.

O Tricolor volta aos treinos na sexta-feira, quando trabalha em dois períodos. O próximo compromisso será apenas no dia 4 de junho, contra a Americana, no Estádio Décio Lopes, pela terceira rodada da competição nacional.

Lateral-direito Júlio César passa por exames e deve reforçar o Paraná


Jogador de 32 anos, que estava no Bragantino, já defendeu Ponte Preta, São Caetano, Brasiliense e Sport.

O lateral-direito Júlio César, 32 anos, deve ser o novo reforço do Paraná para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que estava no Bragantino, chegou ao clube na quarta-feira para realizar exames. No empate com a Portuguesa, com Lisa machucado, o técnico Ricardo Pinto teve que improvisar o lateral-esquerdo Henrique na direita. Portanto, Júlio César terá duas opções para a posição.

Experiente, o lateral-direito já passou por vários clubes do interior paulista, como Noroeste, Marília, São Caetano e Ponte Preta, além do Bragantino. Júlio César também defendeu o Brasiliense-DF e foi contratado pelo Sport-PE.

Se for aprovado nos exames médicos, o jogador precisaria aguardar apenas o nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder estrear. Se isso acontecer até o dia 3 de junho, sexta-feira, ele fica à disposição de Ricardo Pinto para a partida contra a Americana, pela terceira rodada da Série B.

Jornal Informativo Hot Grallha Paraná


Jornal Informativo com Notícias do Paraná CLube
Editor Chefe: Léo Hot