
Na data em que completa 22 anos, o Paraná Clube ainda não definiu oficialmente quais serão as perspectivas para 2012. Na próxima temporada, o time vai disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e a Série B do Brasileirão, ambas com início somente em maio.
o presidente Rubens Bohlen deu as primeiras informações sobre o futuro do elenco, gerência de futebol e planos para a próxima temporada.
Com uma equipe completamente desmontada, o dirigente diz que o clube pensa um plano C, devido a falta de calendário nos quatro primeiros meses do ano.
O projeto é emprestar os jogadores que têm contratos firmados para 2012, com uma previsão de retorno no final de abril, para começar a preparação das duas disputas - como no caso do volante Cambará, que foi emprestado ao Bragantino.
Bohlen conta que o plano A previa a contratação de nomes de peso, como dos goleiros Fábio Costa e Aranha, sem custos para o Paraná Clube, caso o time continuasse na Primeira Divisão do Paranaense. Com a queda confirmada, o segundo passo era adiantar o ínício da Série Prata para março, mas com o recesso da Federação Paranaense de Futebol (FPF) a possibilidade é quase nula.